terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Atividade: 1.1- Quem sou como professor e aprendiz

Ser professor e aprendiz é estar constantemente atualizado-se, aprender e aprender apropriar-se das tecnologias disponíveis, para que possamos formar cidadãos autônomos. Assim precisamos estar sempre motivados a buscar novas metodologias de ensino contextualizando as informações, não bastando somente ter acesso a informação, ma saber busca-la nas diversas fontes e saber também transforma-las em conhecimentos, levando o indivíduo a resolver problemas da vida pessoal e profissional. Hoje estou em busca de aprender e ensinar, pois as novas tecnologias a cada dia está evoluindo e entrando não somente no âmbito escolar, mas em diversas situações do meu dia-a-dia. Diante da minha profissão tenho que está em busca de novas aprendizagens. Busco estar em constante aprendizado, o saber nunca é demais e amo poder transmitir, aprender e ser mediadora dessa troca de conhecimentos. Na escola que leciono sempre busco conversar com os professores e funcionários que lá trabalham. Nessas conversas, trocamos muitas idéias que facilitam meu trabalho. Estamos sempre em constante aprendizado. É preciso saber doar e saber receber conhecimento. Não tenho nenhum receio na troca de experiências e acho que é muito válido aprendermos com o próximo. A vida é um aprendizado e as novas tecnologias que estão no nosso dia-adia tem me ajudado melhorar a cada dia meu trabalho na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário